"Até que TODOS cheguemos à UNIDADE da fé, e ao CONHECIMENTO do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da ESTATURA COMPLETA DE CRISTO; Para que não sejamos mais meninos INCONSTANTES, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo ENGANO dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO."

terça-feira, 3 de agosto de 2010

GRAÇA DE GRAÇA


"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:23 e 24

Deus tem falado muito sobre sua graça comigo, faz parte do que mais tenho experimentado ultimamente em minha vida, mesmo que a gente não tenha percebido e reconhecido isso, a graça é algo que sempre foi muito presente em nós, presente mesmo, como um presente que não merecemos, mas que pelo simples e poderoso fato de Deus usar sua maior essência por nós – Amor – recebemos essa dádiva d’Ele.
Tenho procurado estudar, ou ao menos tentado entender tamanha graça, mas vejo que por mais que tentemos explicar será impossível descrever em palavras e ensino. A graça é pra ser vivida, ser aceita, um presente que custou muito caro, mas que só poderia ser comprado por uma única pessoa. Nosso irmão mais velho, Jesus Cristo!
Quando nos envolvemos com o pecado, parece que é gerado em nós um sentimento de autocomiseração diante de Deus, usamos a idéia de que não somos merecedores deste amor e rejeitamos a graça, e de fato não merecemos tamanho amor e misericórdia, mas precisamos entender que o sacrifício de Cristo não foi em vão, eu não estou aqui para defender a idéia de que devemos deitar e rolar no pecado porque afinal temos a graça e somos os queridinhos de Deus, que fique bem claro não ser essa a intenção, até porque não é essa a verdade! Mas não podemos nos privar dessa graça, não podemos resistir a esse amor, cabe a Ele nos limpar e redimir, nos recebendo em seus braços. É pelo sangue dele que nos tornamos limpos e aceitos como filhos e herdeiros.
Cristo, mesmo nos conhecendo, apesar de nosso pecado e de nossa rejeição, se fez maldição por todos nós, levou sobre ele a responsabilidade de toda a humanidade, a culpa pelas nossas falhas, com toda certeza isso foi duro de mais e mesmo assim ele acreditou que valeria a pena o sacrifício. Assim devemos pensar também, que vale a pena viver por ele, vale a pena lutar contra os desejos da carne, vale a pena dizer sim para Cristo e para o seu perdão. Ele tem muito mais a fazer em nossas vidas. Que possamos da maneira correta desfrutar dessa graça que custou muito caro, mas que nos é oferecida de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário