"Até que TODOS cheguemos à UNIDADE da fé, e ao CONHECIMENTO do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da ESTATURA COMPLETA DE CRISTO; Para que não sejamos mais meninos INCONSTANTES, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo ENGANO dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO."

sábado, 14 de agosto de 2010

CONFIANÇA EM DEUS



“A realidade da vida requer que homens e mulheres cristãos abandonem o que é estabelecido, obvio e seguro; e adentrem no deserto sem nenhuma explicação racional que justifique suas decisões e lhe garantem o futuro. Por quê? Pura e simplesmente porque Deus sinaliza nessa direção e oferece a sua promessa.
Cristãos cheio de compromisso autêntico e da generosidade de Jesus seriam o sinal mais espetacular na historia da humanidade.
Talvez seja a essência da fé: Estar-se convencido da confiabilidade de Deus.”
Brennan Manning; Ana Gray


Até que ponto confiamos em Deus? Até onde temos nos entregado a Ele? E quando as coisas fogem do seu controle, ou quando tudo que planejamos não acontece como exatamente desejávamos?
Segurança é algo que todos nós buscamos, queremos saber onde estamos pisando, para onde estamos indo, quanto tempo isso levará, estabelecemos metas, alvos, sonhamos, planejamos e investimos, corremos atrás e nos estabilizamos. Como é bom poder ter sempre uma garantia de que se o seu aparelho estragar, você receberá um novo ou se o seu carro for roubado o seguro cobrirá... E assim vai, buscamos segurança e confiança em tudo.
Deus nos chama a confiarmos n’Ele e somente n’Ele, nos faz um convite para descansarmos em seu amor. Mas como somos tão cheios de autoconfiança é necessário antes de tudo que haja um abalo em nossas próprias estruturas, precisamos ser confrontados, perder as muletas. É preciso desestabilizar para ser estabelecido em nós as bases da fé, para que seja gerado em nós a dependência de Deus, para que nossas estacas estejam firmadas na rocha e não em terrenos duvidosos. Sabemos que os pensamentos e caminhos de Deus são maiores do que os nossos, mas não cremos de fato nisso, ou então, não haveria outra explicação para não nos entregarmos totalmente ao seu propósito.
Como homens, temos a tendência de confiar desconfiando, mas com a fé em Deus, é como aquela propaganda do carro ‘estilo’ ou você tem ou você não tem. Não se pode caminhar na direção dada por Deus, criando caminhos alternativos pensando em um possível fracasso – “Bem, caso não dê certo, eu tenho esta opção...” – É evidente que precisamos planejar, mas se foi pelo deserto ou sobre as águas que Ele te mandou caminhar, siga com confiança!

Um comentário:

  1. CONFIANÇA !
    O caminho que Deus nos aponta a escolher tem sempre a marca da cruz .
    E neccesario confiar Naquele que é tudo em nós ! ( Nunca parar de crer! )
    “Não existe um centímetro sequer da vida humana do qual Cristo, que é soberano sobre tudo, não possa dizer: é meu!” Abraham Kuyper

    Mto boom o texto ! Mto bom :)

    ResponderExcluir