"Até que TODOS cheguemos à UNIDADE da fé, e ao CONHECIMENTO do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da ESTATURA COMPLETA DE CRISTO; Para que não sejamos mais meninos INCONSTANTES, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo ENGANO dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO."

sábado, 4 de setembro de 2010

COMO CRIANÇA



Encanta-me o fato do nosso Pai nos chamar ao crescimento sem deixarmos de ser como criança. E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles; E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como criança, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. O menor é o maior, estranho, parece contraditório, mas assim é a lógica do Reino, o Príncipe da Paz nasceu numa manjedoura. Não podemos ser independentes d’Ele nunca, não porque Ele esta interessado em nos manipular, mas porque essa é a nossa única forma de sobrevivência. No reino, independência é morte! E crescer, erroneamente nos lembra independência, lembra-nos de que seremos dono de nosso próprio nariz: “Agora eu posso, eu é que mando em mim, sou eu que pago minhas contas...”. É quase que inevitável, afundar-se neste mar do ego com tamanho peso de auto-suficiência.
O grande problema é que crescemos e perdemos essa lógica, achamos que podemos escolher nossos caminhos, que já sabemos tudo sobre a vida, a criação doa-se ao mundo sem dar ouvidos, antes sempre atentos, as palavras do criador. Pedro nos manda desejar afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Será que tomamos o leite certo?! Nosso crescimento ta tão estranho, parece que esse leite que bebiamos não nos fez muito bem. Crescer com Ele deveria suscitar em nós admiração maior do que a do primeiro amor, mas quanto mais crescemos parece que menos cremos, menos confiamos n’Ele e mais nos apoiamos em nossas bases mal definidas.


2 comentários:

  1. Esta de parabéns lesk..seu blog esta show!!!

    Ah!!! essa musica tbm é linda!! adorei...ate baixei pra mim.....poderia colocar uns louvores assim..pq tem gente como EU, naum conheço os nomes...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Certas palavras so fazem sentindo para nos qd estamos realmente sedentos de Deus. Qts vezes ja ouvi essa musica, mas nunca consegui sentir tao claramente a presenca de Deus atraves nela como hj, aqui sozinha!
    Saudades,amigo!

    ResponderExcluir