"Até que TODOS cheguemos à UNIDADE da fé, e ao CONHECIMENTO do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da ESTATURA COMPLETA DE CRISTO; Para que não sejamos mais meninos INCONSTANTES, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo ENGANO dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO."

sábado, 11 de setembro de 2010

CRESCER

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam."
Tiago 1:12


No post anterior eu falei um pouco sobre como criança sermos dependentes de Deus, mas também falei que o Senhor nos chama a maturidade, a verdade é que isso é o que o Pai espera de seus filhos. Crescer nutrindo-nos com alimentos sólidos até que todos cheguem à medida da estatura de Cristo.
E porque não crescemos hein?! Às vezes me sinto tão mimado. Sinto-me um bebezão, filinho de papai que não quer crescer, que droga! Dias atrás me peguei voltando a Deus com as mesmas questões, com os mesmos pedidos de perdão, buscando seu escape, sua compreensão. Somos como aquela criança que vive fazendo cagada e logo grita “Mãããeeeeeeee...”. Procuramos Papai quando surge o problema, mas muitas vezes, não lembramos de estar com ele quando tudo esta calmo, sereno e tranqüilo. Quando será que tudo isso vai acabar? Quero tanto ser perfeito, fazer as escolhas certas sempre, seguir nos caminhos de Cristo sem vacilar.

Pergunto-me: Quando toda essa luta terminará, quando estarei de fato pronto?

E encontro logo à resposta: NUNCA!

- Nunca?! Quer dizer então que todo esse tempo eu corri atrás de uma perfeição que não existe?

- Mais ou menos isso...

- Não é possível!

- Acontece que você corre atrás da coisa errada, de forma errada, e que acaba te levando por um caminho errado e onde facilmente ocorrerá a queda.

- Como assim? Você pode me explicar?

- É fácil! Quando se trata de se render ao pecado Tiago nos da uma dica muito importante, para não tentarmos vencer as coisas da maneira errada; “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação...”. O problema esta em acharmos que um dia estaremos livre de toda e qualquer tentação e pecado, de que um dia chegaremos em um nível tão alto onde nada poderá nos atingir ou nos seduzir, de que nunca cairemos, buscamos assim “o caminho da perfeição”, buscamos ser perfeitos por nós mesmos, e de repente caímos da cama e acordamos, descobrimos que não o somos e ficamos desesperados, todos aqueles anos percorridos pelo caminho da perfeição tornam-se perdidos, achamos que só seremos dignos de seguir o Santo, quando nos tornamos como Ele o é.
O crescimento em Deus nos proporciona algo mais profundo do que simplesmente como um ato de mágica ou uma imposição de mãos estarmos “livres” do pecado, ele nos da o poder de dominar a nossa vida, escolher, resistir às tentações. A verdade é que existe um animal dentro de nós que sempre estará vivo, mas que deve permanecer domado. O erro esta em tentarmos matar esse animal, ele não morre, ele é adestrado, e quando o dominamos, passamos a não ser mais seus escravos, e aí sim nos tornamos livres do pecado, porque agora temos o poder de escolher dominar a nós mesmos e não sermos dominados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário