"Até que TODOS cheguemos à UNIDADE da fé, e ao CONHECIMENTO do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da ESTATURA COMPLETA DE CRISTO; Para que não sejamos mais meninos INCONSTANTES, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo ENGANO dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MORNO

Leia Apocalipse 3:14-22

No post anterior eu falei algo sobre banho de perdão, relendo, acabei lembrando de uma situação presente em meu dia. Estamos com alguns problemas na parte elétrica da minha casa e por conta disso o meu chuveiro cada hora fica com um problema diferente, já há alguns dias ele não tem mais meio termo (morno), ou você toma banho quente ou frio. E pra mim, não é nada bom, porque eu gosto mesmo é de um banho morno. E como o ser humano gosta de ser morno.
Vivemos numa dualidade sem fim, hora declaramos a Deus a nossa dependência, hora achamos que temos tudo e que sabemos fazer nossas escolhas sem orientação de Deus, hora seguimos a Cristo sem olhar para os lados, sem se importar com as circunstancia e hora paramos no caminho, pensamos em desistir e voltar as velhas práticas. Parece que nunca decidimos o que queremos, ou não sabemos de fato quem nós somos em Cristo e qual é a nossa missão enquanto discípulos.
Isso me faz lembrar da carta em apocalipse para a igreja de Laodicéia, uma igreja auto-suficiente, que se sentia enriquecida e de nada tinha falta. “...Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente...”
Quem dera....Quem dera fossemos tão quentes pra Deus, nos entregando em seus braços com confiança, entregando a ele o nosso caminho e crendo que só ele pode nos conduzir a lugares mais altos e de forma mais segura. Quem dera vivessemos tão intensamente de acordo com as plavras e atitudes de Cristo, sem pensar em desistir ou negociar a nossa missão. Quem dera não permitissemos nem um segundo se quer a chama ardente do Espírito Santo se esfriar dentro de nós. Quem dera desidissemos de fato a quem queremos servir sem nos esquecer de que não é de procedência do Reino de Deus aquilo que passa do sim, sim e não, não! Se nós, enquanto Igreja de Cristo nos posicionássemos ardentemente na essência do Evangelho, creio que nós seriamos diferentes....o mundo seria diferente!
“...Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário