"Até que TODOS cheguemos à UNIDADE da fé, e ao CONHECIMENTO do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da ESTATURA COMPLETA DE CRISTO; Para que não sejamos mais meninos INCONSTANTES, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo ENGANO dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ALTOS E BAIXOS


Vez ou outra nos sentimos cabisbaixos por algumas situações que ocorrem em nosso dia a dia, posturas e decisões que tomamos. Essa rotina viciosa acaba nos cansando, mas mesmo assim optamos por permanecermos nela por conta de nosso comodismo.
Infidelidade, falta de amor e temor a Deus, cobiça própria, são alguns dos motivos que nos mantém desta forma.
As vezes estamos caminhando bem com Deus, você mantém uma vida de oração, esta em comunhão com o corpo de Cristo, ler a palavra, e tudo vai bem. Mas logo você vai permitindo se envolver com a correria do dia, vai se acomodando com a rotina do sistema, vai esfriando, nos tornamos indiferentes e aí então você cai...e se arrepende...e volta....e isso tudo vai se repetindo, é o famoso ciclo vicioso, as vezes cansa, SEMPRE cansa!
As quedas sempre virão, não falo isso para que nos acomodemos a isso, não, a graça de Cristo não veio invalidar a lei. Falo para que reconheçamos a nossa total dependência de Deus. Somos limitados. É tempo de sairmos desse parque de diversões que tornamos a nossa vida, onde estamos sempre nos altos e baixos da montanha russa ou da roda gigante. Chega de migalhas, ore, leia a palavra sempre! Chega de ser tão apegado a esse mundo! Não se esqueça de que isso aqui é passageiro, desapegue-se das coisas terrenas!
Olhe para trás e veja o quanto você já se dedicou mais, o quanto você já buscou mais de Deus e quão maior era sua intimidade com Ele, a ponto de não se permitir envolver tanto com o comodismo e o pecado. É preciso dedicar mais tempo a Ele, não viveremos mais esta vida medíocre. Não podemos apenas nos alimentar do que é só necessário pra nos manter vivos. Temos que ir mais profundo, há um caminho mais alto, há um amor mais profundo!
Viveremos sempre nessa luta diária, todos os dias será necessário, negar a nós mesmo, tomar a cruz e seguir a Cristo.
Todos somos imundos e somente essa graça mesmo pra nos receber e o sangue de Cristo pra nos purificar. Cristo se tornou justiça de Deus por nós, isso é forte de mais! E eu não quero de forma nenhuma baratear essa graça, mas isso precisa ser além das palavras. Então que possamos transformas essas palavras em atitudes.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PORQUE BUSCAMOS O ESPÍRITO?

Ouça o livro de Atos. É rachaduras com o som do trabalho sempre em expansão de Deus. Atos anuncia: "Deus está acontecendo!"
Max Lucado



Eu inicio com esta pergunta pra que exatamente entendamos se de fato sabemos o porquê buscamos. É simples! Se lermos o início do livro de atos dos apóstolos encontramos logo no segundo capítulo um dos textos mais lidos, pregados e conhecidos por todos nós, a descida do Espírito Santo.
Percebemos que o Espírito além de ser o nosso guia e consolador ele desce com um propósito claro, nos encher e nos levar a anunciar as boas novas do evangelho em unidade. Logo após a sua descida vemos grande movimento de avivamento e conversão, e mais que isso, deparamos com uma igreja unida e ousada. Os versículos que descrevem o modo de vida dos cristãos primitivos me impressionam, porque de verdade essa unidade é tudo que mais precisamos nos dias de hoje, porque isso é o que nos faz perseverar na doutrina de Cristo. “Todos os que creram estavam juntos e tinham TUDO em comum.” Isso é profundo, ninguém tinha falta de nada e ninguém tinha nada sobrando, de acordo com a necessidade de cada um os produtos eram divididos e distribuídos, na medida certa. Glória Deus!
Precisamos buscar o Espírito com um propósito que vai além de simplesmente nos encher dele, mas principalmente de sermos levados por esse amor que nos impulsiona a fazer algo pelo outro, estar unidos enquanto Igreja de Cristo, termos os mesmos sentimentos e desejos, a final o Espírito é um só e em Cristo somos um com Deus. Se buscarmos apenas pra nos encher, uma hora tudo parecerá inútil, sem objetivo e logo pensaremos em desistir de tudo. A fonte de Vida que nasce de Deus em Cristo, precisa vir pelo Espírito e encontrar na igreja um rio que além de transbordar passa com suas águas em todos os lugares, trazendo unidade e amor a todos os povos.
Leia Atos dois e vamos buscar perseverar nas orações, na comunhão, no partir do pão e viver como os convertidos deste texto.